Postagens populares

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cubos de gelo de couve para detox pós carnaval!!!













Passado o carnaval, onde todo mundo aproveitou bastante, curtiu bastante, bebeu bastante e comeu mais ainda, vem aquela ressaca, cansaço, aquela sensação de peso, fadiga....



- O QUE FAZER?!?!

- DETOX !!!!

Nada mais que uma limpeza no corpo, promovida por alguns alimentos. Uma maneira bem fácil, barata e gostosa (acreditem fica gostoso!!) é o cubo de gelo de couve. A couve é ótima para detox do corpo e na forma de cubinhos de gelo ela fica super prática!

Mas porque couve?

Ela é rica em GLICOSINOLATOS que são fitoquímicos naturais com ação DESINTOXICANTE, ou seja, estimula o organismo a limpar o corpo de substâncias tóxicas. Por isso a couve tem várias funções como reduzir a celulite e o inchaço, melhorar a textura da pele, principalmente da acne, e curar a ressaca! Afinal no dia seguinte o corpo tem que desintoxicar o álcool e ninguém melhor do que a couve para dar este empurrãozinho!
Além disso ela é rica em magnésio e cálcio na proporção ideal, para melhorarmos a densidade óssea não basta somente o cálcio, pois ele precisa do magnésio para formar a massa óssea, sem o magnésio o cálcio não exerce função dentro do osso.

Para quem faz musculação, um suco antes do treino vai ajudar o corpo a controlar os movimentos muscurales. Para fazer a contração utilizamos o cálcio e ao relaxar o magnésio do músculo.

Mau humor pela manhã?

Comece o dia com um cubo de couve! Você sabia que o magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor!

Quer melhorar o aspecto da sua PELE?

Inclua a couve no seu dia-a-dia. É rica em vitamina A, que age como um antioxidante e são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.

Para usufruir de todos os seus benefícios são necessários alguns cuidados quando for compra-la, as folhas devem estar verde escuro e firmes, evite as murchas com manchas escuras ou amarelas, talos moles ou quebrados. A couve contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade, por outro lado, são pobres e calorias, por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.

Segue a receita:

Cubo de couve

Lave um maço de couve manteiga, de preferência orgânico.

Rasgue as folhas com as mãos, tire a parte mais grossa do talo e coloque no liquidificador com 100 ml de água.

Deixe bater bem até ficar um de suco grosso, pronto, não é necessário acrescentar mais água.

Coloque nas forminhas de gelo no congelador e após congelado passe para potinhos ou saquinhos no congelador.

Agora é só usar a criatividade nso sucos (use 01 cubo de couve por pessoa) Suco de laranja, lima da pérsia e cove, abacaxi com couve e hortelã, melão com couve....


Nenhum comentário:

Postar um comentário